terça-feira, 11 de setembro de 2012

JF Máquinas Agrícolas



JF Máquinas Agrícolas
www.jfmaquinas.com

No dia 15 (quinze) de Agosto de 2012 (quinta-feira), os integrantes do grupo responsáveis pelo projeto da atmosfera estiveram presentes nas instalações da empresa JF Máquinas Agrícolas para fazer uma pesquisa sobre a forma com que eles trabalham e os resíduos que esses trabalhos geram para a atmosfera.
O grupo foi muito bem recepcionado pelo representante de RH Marcos Vinícius. Este nos apresentou um vídeo bem instrutivo sobre a empresa e suas ações ambientais, logo após a apresentação desse vídeo, o Senhor Marcos Vinícius nos levou para um tour nas dependências da empresa onde pudemos entender um pouco mais sobre como tudo é feito e seus resíduos, pudemos tirar fotos de determinados locais, o que foi que grande valia para o grupo.
Depois dessa visita pudemos constatar que a empresa JF se preocupa com as questões ambientais e os impactos que ela causaria se não tomasse providencias em relação a isso.
A empresa conta com uma frota de veículos totalmente limpa, movidos a etanol e biodiesel, além disso, todos os setores possuem caçambas onde os resíduos são depositados e reciclados como, por exemplo, pedaços de metal, embalagem das peças, dentre outros, além de tomar todos esses cuidados ela também é muito preocupada com a segurança de seus funcionários, todos usam equipamentos adequados e a empresa tem extintores espalhados ao longo de toda sua extensão.
O processo de pintura conta com uma tecnologia que não deixa resíduos na atmosfera, o único resíduo que ela gera é uma espécie de pó colorido, o que é fácil de ser descartado de forma correta.
A empresa também é destaque em preservação ambiental. 



                                                                                              Postado por Júlia Ferraz Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário